Bem-vindo - Welcome - Bienvenue - Benvenuto - Bienvenido - Willkommen - Welkom - Välkommen - Tervetuloa - Velkommen - ようこそ。- Fiţi bineveniţi - Hoşgeldiniz - Vitajte - Bonvenon - Benvingu - Dobrodošli - Sveiki atvykę - ยินดีต้อนรับ - خوش آمديد - Laipni lūdzam - Selamat datang - Ongi etorri - Mabuhay

terça-feira, 12 de abril de 2011

04 - Camel - Mirage (1974)

 

Uma das melhores bandas de Rock progressivo, ta aí um álbum no qual quase todo mundo viu a capa em algum lugar, mas nem tantos ouviram as músicas dele. É um daqueles álbuns que todo fã de Prog Rock tem que ter em sua coleção, prato cheio também pra quem curte música instrumental, pra quem sente o que a música tenta passar e para viajar nos pensamentos.

A faixa "Nimrodel - The Procession - The White Rider", fala sobre Gandalf, de 'O Senhor dos Anéis.' Mas o destaque vai para ''Lady Fantasy'', dita por muitos como o hino do Rock Progressivo.


Camel - Mirage (1974)

Andrew Latimer - Guitar, Flute, Vocals
Peter Bardens - Organ, Piano, mini Moog, Mellotron, Vocals
Doug Ferguson - Bass
Andy Ward - Drums / Percussion

1. Freefall
2. SuperTwister
3.Nimrodel / The Procession / The White Rider
4. Lady Fantasy


DOWNLOAD


1 - Freefall

I'm in a freefall, like a snowflake falling,
Down, down, down, down, down.
I close my eyes inside my head I starfall
Helpless to the ground.
Down, down, down, down, down, oh yeah.

Smoke rings around me and bright sparks of fire
Flash by as I go.
I've got the feeling and it takes me higher
Than I'll ever know.
Go, go, go, go, go. Oooh.
_________________________________________

Queda livre

Estou em queda livre, como um floco de neve caindo,
Baixo, baixo, baixo, baixo, baixo.
Eu fecho meus olhos dentro de minha cabeça eu caio como estrelas
Desamparadas no chão
Baixo, baixo, baixo, baixo, baixo, oh Yeah.

Anéis de fumaça em minha volta e brilhantes chamas de fogo
Iluminando por onde eu passo
Eu possuo o sentimento e isso me fazer ir mais alto
Do que eu jamais pensaria
Vai, vai, vai, vai, vai. Oooh !
_________________________________________________


2 - Supertwister (Super rodopio)

[Instrumental]
_________________________________________________

3 - Nimrodel - The Procession - The White Rider

When he rides, my fears subside,
For darkness turns once more to light.
Through the skies, his white horse flies,
To find a land beyond the night.

Once he wore grey, he fell and slipped away
From everybody's sight.
The wizard of them all, came back from his fall
This time wearing white.

He has a certain air, as if he's never there,
But somehow far away.
And though he seems afar, like a distant star.
His warm he can convey.
__________________________________________________


Nimrodel - A procissão - O cavaleiro Branco

Quando ele cavalga, meu medo diminui,
Pois a  escuridão se transforma mais uma vez em luz
Pelos céus, seu cavalo branco voa
Para encontrar uma terra além da noite.

Uma vez ele usava cinza, ele caiu e saiu
Da vista de todos
O mago de todos eles, voltou de sua queda
Desta vez vestindo branco

Ele tem um certo ar, de como se ele nunca estivesse lá
Mas de alguma forma longe
Embora ele pareça de longe, como uma estrela distante
Seu calor ele pode transmitir
__________________________________________

4 - Earthrise (Origem da terra)

[Instrumental]
___________________________________________

5 - Lady Fantasy

Listen very carefully, my words are about to unfold
Concerning a lady I've seen but I never could hold
I can see by your smile,
Take a long while,
The words that come through,
I see that they're true,
For she reminds me of you.

Don't misunderstand me, it's not always easy to say
The words in your head and your heart that you just can't explain
I can see clearly,
A face in the sky,
Moon's in your eye,
You're passing me by.
Tell me the reason why.

I can see clearly,
A face in the sky,
Moon's in your eye,
You're passing me by.

Saw you riding on a moon cloud,
Saw you walking on a whirlpool,
From the corner of my eye,
I saw you.

Saw you sitting on a sunbeam,
In the middle of my daydream,
Oh my Lady Fantasy,
I love you.
_________________________________________


Senhora fantasia

Ouça com muito cuidado, minhas palavras estão prestes a se revelar
Quanto a uma senhora que eu vi, mas eu jamais poderia ter
Eu posso ver pelo seu sorriso,
Tome um longo tempo,
As palavras que chegam,
Eu vejo que elas são verdadeiras,
Porque ela me lembra você.

Não me interpretem mal, não é sempre fácil dizer
As palavras em sua cabeça e seu coração que você simplesmente não consegue explicar
Eu posso ver claramente,
Um rosto no céu,
Lua em seu olho,
Você está passando por mim.
Diga-me o porquê.

Eu posso ver claramente,
Um rosto no céu,
Lua em seu olho,
Você está passando por mim.

Vi você andando em uma nuvem da lua,
Vi você andando em uma banheira de hidromassagem,
Do canto do meu olho,
Eu vi você.

Vi você sentada em um raio de sol,
No meio do meu sonho,
Oh minha senhora fantasia
Eu te amo.

Nenhum comentário: