Bem-vindo - Welcome - Bienvenue - Benvenuto - Bienvenido - Willkommen - Welkom - Välkommen - Tervetuloa - Velkommen - ようこそ。- Fiţi bineveniţi - Hoşgeldiniz - Vitajte - Bonvenon - Benvingu - Dobrodošli - Sveiki atvykę - ยินดีต้อนรับ - خوش آمديد - Laipni lūdzam - Selamat datang - Ongi etorri - Mabuhay

sábado, 9 de abril de 2011

03 - David Lee Roth - Crazy From the Heat (1985)

 

Logo após o sucesso mundial e sua saída dos vocais do Van Halen, David Lee Roth resolveu tomar seu rumo em carreira solo.

 O EP Crazy From the Heat foi gravado às pressas, pois Dave estava muito ansioso para sair em turnê logo. É um álbum de covers que marcou muito uma época da minha vida, principalmente 'Just a Gigolo' e 'California Girls'. São músicas nas quais eu jamais conheceria os artistas originais se não fosse pelo Diamond Dave. Só para ter uma ideia, esse EP me fez conhecer e gostar inclusive de Frank Sinatra e etc. Nada como alguém para mostrar o que é bom para a nova geração.

Vou deixar aqui a versão original delas também em vídeo pra quem quiser. Uma curiosidade é que Dave fala português, inclusive gravou uma música no nosso idioma, sua mãe era professora de português. Curtam David Lee Roth, o eterno Gigolô! ;)



David Lee Roth - Crazy From the Heat (1985)
David Lee Roth - Vocals
Dean Parks - Guitars
Eddie Martinez - Guitars
Sid McGinnis - Guitars
Willie Weeks - Bass
John Robinson - Drums
Sammy Figueroa - Drums
Edgar Winter - Keyboards
Brian Mann - Keyboards
Carl Wilson - Backing Vocals on ''California Girls''
Christopher Cross - Backing Vocals on ''California Girls''

1. Easy Street
2. Just a Gigolo / I Ain't Got Nobody
3. California Girls
4. Coconut Groove





1 - Easy Street 

Saturday night
At the corner cafe
I had me some drinks
And I'm feeling my way
The moon's on the rise
And it looks like
A night for romance
Shuffling down

Pass the local hotel
Doing the rounds
And I'm under a spell
Must be the place
Yes I knew
When she asked me to dance

I'm on easy, easy street
I'm on easy, easy street

Seeing as how
I'm a regular guy
Watching the girls
Of the evening go by
I got me a chance
And I'm making it
Making it last

I'm on easy, easy street
I'm on easy, easy street

So if you're feeling like
You're just some lonely man
When ever you're down
In need of gentle care
There's always easy street
You know you gotta pay
But just remember boy
It's only a one night stand

That's right
I'll probably
Make it anyway
Down that easy street
She got nasty
Say baby
What you doing tonight?
_____________________________________________________________

Rua fácil

Sábado a noite
No café da esquina
Eu tinha alguns drinks pra mim
E me sinto eu mesmo
A lua está em ascenção
E isso parece
Uma noite para romance
Embaralhando-se

Passe o hotel local
Fazendo as rondas
E estou sob um feitiço
Tem que ser o local
Sim, eu sabia
Quando ela me chamou para dançar

Estou na fácil, rua fácil
Estou na fácil, rua fácil

Veja como
Eu sou um cara normal
Assistindo as garotas
Da noite passarem
Eu tenho uma chance
E estou-a fazendo
fazendo durar

Então se você estiver se sentindo como
Se fosse apenas algum homem solitário
Sempre que você estiver pra baixo
Precisando de cuidados delicados
Sempre haverá a rua fácil
Você sabe que terá que pagar
Mas lembre-se garoto
É Só ficar uma noite

Está certo
Eu provavelmente
Farei isso de qualquer forma
Naquela rua fácil
Ela ficou desagradável
Me diga baby
O que você está fazendo essa noite ?
_____________________________________________________________


2 - Just A Gigolo

I'm just a gigolo and everywhere I go,
People know the part I'm playin'.
Pay for every dance, sellin' each romance,
Ooohh what they're sayin'?
There will come a day, when youth will pass away,
What will they say about me?
When the end comes I know, there was just a gigolo's
Life goes on without me.

I 'm just a gigolo, everywhere I go,
People know the part Dave's playin'.
Pay for every dance, sellin' each romance,
Ooohh what they're sayin'?
And there will come a day, when youth will pass away,
What will they say about me?
When the end comes I know, there was just a gigolo's
Life goes on without me.

'Coz I... Ain't got nobody, nobody cares for me
Nobody, nobody cares for me
I'm so sad and lonely, sad and lonely, sad and lonely
Won't some sweet mama come and take a chance with me?
Cause I ain't so bad.

Get along with me babe, been singin love songs
All of the time, even only be, honey only, only be
Bop bozadee bozee bop zitty bop

I... Ain't got nobody, nobody cares for me
Nobody, nobody... Hey say...

Sing the love song, Uaauh! sing that you love, baby
You know you have it, sing ain't got nobody baby
Sing the song, sing the love song
Uaauh! Sing I ain't got nobody 'cept love songs baby, in love

Hummala bebhuhla zeebuhla boobuhla
hummala bebhuhla zeebuhla bop

I... Ain't got nobody, nobody,
Nobody cares for me, nobody, nobody
I'm so sad and lonely, sad and lonely, sad and lonely
Won't some sweet mama come and take a chance with me?
Cause I ain't so bad.

Get along that song, been the love songs, all of the time
Even on the beat, Johnny, Johnny on the beat
Get low, so, daddy, mama
Baby, silly, got nobody, and no, say how

Nobody (Nobody) (x4)

No one (No one)
No one (No one)
Doo dee doo (Doo dee doo)
Dadee, dadee (Dadee, dadee)

Get, get (Get, get)
Get see want (Get see want)
Over there (Over there)
Nobody (Nobody)
Not, no one (No one)

Nobody (Nobody)
Nobody (Nobody)
Nobody (Nobody)
Nobody (Nobody)

Nobody (Nobody)
Nobody cares for me
____________________________________________________________________

Apenas Um Gigolô

Eu sou apenas um gigolô, e qualquer lugar que eu vá
As pessoas sabem do jogo que eu jogo
Pagando por cada dança, vendendo cada romance
Oh, o que eles estão dizendo?
E vai chegar um dia, que a juventude passará
O que eles dirão sobre mim?
Quando o fim chegar eu sei, foi apenas um gigolô
A vida continua sem mim

Sou apenas um gigolô, e qualquer lugar que eu vá
As pessoas sabem o que o Dave está jogando
Pagando por cada dança, vendendo cada romance
Oh, o que eles estão dizendo?
E vai chegar um dia, que a juventude passará
O que eles dirão sobre mim?
Quando o fim chegar eu saberei, foi apenas um gigolô
A vida continua sem mim

Porque... eu não tenho ninguém, ninguém liga pra mim
Ninguém, ninguém liga pra mim
Sou tão triste e solitário, triste e solitário,triste e solitário
Nenhuma mulher virá pra ter uma chance comigo?
Porque eu não sou tão ruim

Me acompanhe enquanto canto canções de amor
Toda hora, só pode ser, minha única, pode ser
Bop bozadee bozee bop zitty bop

Eu... Não tenho ninguém, ninguém liga pra mim
Ninguém, ninguém... Diga:

Cante uma canção de amor! Cante pro seu amor, baby
Você sabe, você tem isso, cantar não tenho ninguém
Cante a canção, cante a canção de amor
Uau! Cantar "I Ain't Got Nobody" é a melhor das canções de amor, baby! Amor!

Eu não tenho ninguém, ninguém liga pra mim
Ninguém, ninguém liga pra mim
Sou tão triste e solitário, triste e solitário
Nenhuma mulher virá pra ter uma chance comigo?
Porque eu não sou tão ruim

Acompanhe a música, viva o amor, o tempo todo
Ainda na batida, Johnny, na batida!
Vá devagar, isso, papai, mamãe
Baby, bobão, sem ninguém, diga agora

Ninguém
Ninguém
Ninguém
Ninguém

Ninguém
Ninguém
Doo dee doo
Dadee, dadee

Consiga, consiga
consiga ver
além daqui
ninguém
não, ninguém

Ninguém
Ninguém
Ninguém
Ninguém

Ninguém
Ninguém liga pra mim
_____________________________________________________________________

3 -  California Girls

Well East coast girls are hip
I really dig those styles they wear
And the Southern girls with the way they talk
They knock me out when I'm down there

The Mid-West farmer's daughters really make you feel alright
And the Northern girls with the way they kiss
They keep their boyfriends warm at night

I wish they all could be California
I wish they all could be California
I wish they all could be California girls

The West coast has the sunshine
And the girls all get so tanned
I dig a french bikini on Hawaii island
Dolls by a palm tree in the sand

I been all around this great big world
And I seen all kinds of girls
Yeah, but I couldn't wait to get back in the states
Back to the cutest girls in the world

I wish they all could be California
I wish they all could be California
I wish they all could be California girls

I wish they all could be California
(Girls, girls, girls yeah I dig the)

I wish they all could be California
(Girls, girls, girls yeah I dig the)
___________________________________________________________________

Garotas Da Califórnia

Bem, As garotas da Costa Leste são modernas
Eu realmente curto os estilos que elas usam
E as garotas do Sul com o jeito que elas falam
Elas me deixam de quatro quando estou por lá

As filhas dos fazendeiros no centro oeste
realmente fazem com que você se sinta bem
E as garotas do Norte com a maneira que elas beijam
Elas mantém seus namorados aquecidos á noite

Eu desejo que todas elas sejam da California
Eu desejo que todas elas sejam da California
Eu desejo que todas elas sejam Garotas da California

A costa oeste tem uma luz de sol
E as garotas ficam tão bronzeadas
Eu curto os biquinis franceses nas bonecas
do Havai sob uma palmeira na areia.

Eu estive ao redor desse maravilhoso grande mundo
E já vi todos os tipos de garotas
Porém eu não via a hora de voltar para os EUA
De volta para as garotas mais lindas do mundo

Eu desejo que todas elas sejam da California
(Garotas, garotas, garotas yeah eu curto as)

Eu desejo que todas elas sejam da California
(Garotas, garotas, garotas yeah eu curto as)
_________________________________________________________________

4 - Coconut Grove

It's really true how nothin' matters
No mad, mad world and no mad hatters
No one's pitchin' cause there ain't no batters
In Coconut Grove

Don't bar the door, there's no one comin'
The ocean's roar will dull the drummin'
Of any city thoughts and city ways
The ocean breezes cool my mind
The salty days are hers and mine

To do what we wanna
Tonight we'll find a dune that's ours
And softly she will speak the stars
Until sunup

It's all from havin' someone knowin'
Just which way your head is goin'
Who's always warm, like in the mornin'
In Coconut Grove
____________________________________________________________

Coqueiral

Realmente é verdade como nada importa
Sem louco, mundo louco e sem chapeleiros loucos
Ninguém está arremessando porque não tem batedores
No coqueiral

Não tranque a porta, não tem ninguém vindo
O rugido do oceano vai refletir na memória
De todos os pensamentos e maneiras da cidade
O oceano traz brisa fresca pra minha mente
Os dias salgados são delas e meus

Para fazer o que quisermos
Hoje à noite nós vamos encontrar uma duna que é nossa
E ela suavemente vai falar das estrelas
Até o nascer do sol

É tudo que têm a saber
Apenas por qual caminho sua cabeça está indo
Quem está sempre quente, como a manhã
No coqueiral

Nenhum comentário: