Bem-vindo - Welcome - Bienvenue - Benvenuto - Bienvenido - Willkommen - Welkom - Välkommen - Tervetuloa - Velkommen - ようこそ。- Fiţi bineveniţi - Hoşgeldiniz - Vitajte - Bonvenon - Benvingu - Dobrodošli - Sveiki atvykę - ยินดีต้อนรับ - خوش آمديد - Laipni lūdzam - Selamat datang - Ongi etorri - Mabuhay

segunda-feira, 25 de abril de 2011

10 - Arc Angel - Arc Angel (1983)

 

Me recuso a acreditar que esse álbum foi criado por seres humanos, pra mim Deus (ou seja lá no que vocês acreditam) nos mandou isso como um presente para a humanidade em 1983, nem sei pelo que presentear também, rs. Mas num Top 3 de melhores álbuns AOR, esse sempre estará lá.

O nome do mestre é Jeff Cannata, ele foi o escolhido para compôr tudo isso, mas falarei dele desde o início. Ele era membro-fundador e  baterista de uma banda de rock progressivo chamada Jasper Wrath. Além de baterista, ele também cantava, tocava percussão e tocava instrumento de sopro. (Naquela época a versatilidade dos músicos era impressionante, diferente dessa época, que o guitarrista só toca guitarra, baixista só baixo e etc.) e a banda seguiu até seu fim em 1976.

Então Cannata resolveu formar um novo projeto, chamado Arc Angel (Arco do Anjo) com o ex-companheiro de banda Michael Soldan (tecladista), sendo que aqui, Cannata canta e toca guitarra, o grupo conseguiu gravadora e assim lançou em 1983 o primeiro álbum que é esse clássico supremo do AOR que beira à perfeição.

O álbum mistura passagens melódicas e enigmáticas, com influência progressiva aliada ao feeling, letras que falam de amor, de agitação, de pensamentos, etc. Jeff usa elementos capazes de mexer com sua imaginação nas músicas. Eu não sei mais o que falar sobre essa obra-prima, é altamente recomendável o download dessa maravilha.

Pra mim o destaque vai para a faixa 4: 'Used to think I'd Never Fall in love'. Logo depois, vem a ''Stars'' que é excelente para abrir o disco, Sidelines, Tragedy, etc. É uma raridade encontrar informações e ainda mais o download desse álbum, então ta aí de bandeja pra quem tem a oportunidade de conhecer.


Arc Angel - Arc Angel (1983)

Jeff Cannata - Lead and backing vocals, drums, bass, acoustic and electric guitar
Michael Soldan - Keyboards and backing vocals
Scott Spray - Bass
Kevin Nugent - Guitar solo
Jim Gregory - Bass
Jay Jesse Johnson - Lead and rhythm guitar
James Christian - Backing vocals
Frank Simms - Backing vocals
David Coe - Guitar
Tony Airdo - Backing vocals
Jeff Batter - Piano
Jeff Bova - Oberheim
Doug Katsaros - Piano
Hugh McDonald - Bass
Chuck Burgi III - Bass
Lance Quinn - Electric guitar
Brent Diamond - Synthesizer
Lennie Petze - Harmonica
Jayeanne Sartoretto - Vocals
David Wolff - Synthesizer
Bud Vumback - Bass

1. Stars
2. Tragedy
3. Wanted - Dead or Alive
4. Used To Think I'd Never Fall in Love
5. Rock Me Tonight
6. Before The Storm
7. Sidelines
8. Confession
9. Just Another Romance
10. King Of The Mountain


DOWNLOAD

1 - Stars

Moment by moment, I face my reflection
My eyes have been blinded by what I see
Somebody help me, won't somebody save me ?
I'm lost in the light,I just don't know why

Is there a meaning to all that I've done ?
Is life just a game and it's never been won ?
So many pieces that just don't belong...

There's so many stars in the sky
Why is it that dreaming's not easier ?
There's so many stars in the sky
I just want to know, I just want to know...

Is there a reason, a masterful plan
A time weary traveler can understand ?
Somebody free me, don't ever deceive me
To reach for the sky and touch the sun

Have I been searching, for something unreal
A prisoner of fate who forgot to conceal
The heart of a man, just part of the deal ?

There's so many stars in the sky
Why is it that dreaming's not easier ?
There's so many stars in the sky
I just want to know, I just want to know...

In a life of confusion
There are questions inside me now

There's so many stars in the sky
Why is it that dreaming's not easier ?
There's so many stars in the sky
I just want to know, I just want to know...
__________________________________________________

Estrelas

Momento a momento, encaro minha reflexão
Meus olhos foram cegados pelo que eu vejo
Alguém me ajude, não há ninguém para me salvar ?
Estou perdido na luz, simplismente não sei porque

Será que é um significado de tudo que eu tenho feito
Seria a vida apenas um jogo que nunca seria vencido ?
Muitas peças que simplismente não se encaixam...

Existem tantas estrelas no céu
Por que é que sonhar não é mais fácil ?
Existem tantas estrelas no céu
Eu só quero saber, eu só quero saber...

Haveria uma razão, um plano magistral
Um cansado viajante do tempo pode entender ?
Alguém me liberte, não me engane nunca
Para alcançar o céu e tocar o céu

Será que tenho procurado por algo irreal
Um prisioneiro do destino que esqueceu de guardar segredo
O coração de um homem, apenas uma parte da oferta ?

Existem tantas estrelas no céu
Por que é que sonhar não é mais fácil ?
Existem tantas estrelas no céu
Eu só quero saber, eu só quero saber...

Em uma vida de confusão
Existem perguntas dentro de mim agora

Existem tantas estrelas no céu
Por que é que sonhar não é mais fácil ?
Existem tantas estrelas no céu
Eu só quero saber, eu só quero saber...
_____________________________________________________

2 - Tragedy

Too many vultures on patrol
The advancing years gettin' out of control
And I'm ready to slip off my wire
Yes I'm ready to get into my latest desire

Too many words carelessly spent
As if what we said was close to what we meant
And I'm hurtin' and I can't take the pain
Yes I'm certain, don't you know you drive me insane

I'm a victim of a young girl's love
It's such a tragedy, a tragedy
(A tragedy) She's too young for the things I'm thinkin' of
(A tragedy) She's the one that I need for makin' love
(A tragedy) She's too young, too young, she's too young

Too many times I dream I could fly
Get into my car, get high and go for a ride
And I'm playin' yes I'm playin' my part
And I'm sayin', I think you knew it right from the start

I'm a victim of a young girl's love
It's such a tragedy, a tragedy
(A tragedy) She's too young for the things I'm thinkin' of
(A tragedy) She's the one that I need for makin' love
(A tragedy) And you know you drive me insane
But it's alright, it's alright

It doesn't matter, what they say
'Cause the chains of love are never gonna slip away

I'm a victim of a young girl's love
She's too young for what I'm thinkin' of
But it's alright, but it's alright,but it's alright....
________________________________________________________

Tragédia

Muitos abutres em patrulha
O avançar dos anos ficando fora de controle
E estou pronto para perder minha linha
Sim, estou pronto para alcançar meu último desejo

Muitas palavras desatentamente gastas
Como se o que nós dissemos era próximo ao que tinhamos em mente
E estou machucando e não posso acabar com a dor
Sim, estou certo, não sabe que você me deixa louco ?

Sou uma vítima do amor de uma jovem garota
É uma tragédia, uma tragédia
(Uma tragédia) Ela é muito jovem para as coisas que eu estou pensando
(Uma tragédia) Ela é a única na qual eu preciso fazer amor
(Uma tragédia) Ela é muito jovem, muito jovem, ela é muito jovem

Muitas vezes eu sonho que posso voar
Entre no meu carro, fique à vontade e vá dar uma volta
E estou brincando, sim, brincando quanto a mim
E estou dizendo, eu acho que você sabia o correto disso desde o começo

Sou uma vítima do amor de uma jovem garota
É uma tragédia, uma tragédia
(Uma tragédia) Ela é muito jovem para as coisas que eu estou pensando
(Uma tragédia) Ela é a única na qual eu preciso fazer amor
(Uma tragédia) não sabe que você me deixa louco ?
Mas tudo bem, mas tudo bem

Isso não importa, o que eles dizem
Porque as correntes do amor nunca irão arrebentar

Sou uma vítima do amor de uma jovem garota
Ela é muito jovem para as coisas que eu estou pensando
Mas tudo bem,mas tudo bem, mas tudo bem...
__________________________________________________________

3 - Wanted: Dead or alive

Dead or alive,they say that crime don't pay
Wanted: dead or alive, I was born to be a runaway

When you're out on your own, you can be so alone
City livin' means breakin' the rules...
Once you're in you never get out, there's just no way to stop
No where to go,they're trackin' you down, you're the one that they want

Dead or alive, they say that crime don't pay
Wanted:dead or alive, I was born to be a runaway

If the street ain't your friend, gonna fight till the end
Soldiers of fortune they never give up...
And once you throught you had it made, you could rape your way to the top
Nowhere to go, they're trackin' you down, cause you're the one they want

Dead or alive, they say that crime don't pay
Wanted: dead or alive, I was born to be a runaway

Take it or leave it or break all the rules
But once you're in you never get out, there's just no way to stop

Dead or alive,they say that crime don't pay
Wanted: dead or alive, I was born to be a runaway
Wanted: dead or alive, wanted:dead or alive, wanted:dead or alive...
___________________________________________________________

Procurado: Vivo ou morto

Morto ou vivo, eles dizem que o crime não paga
Procurado: Morto ou vivo, nasci para ser um fugitivo

Quando você está fora por conta própria, você pode estar tão só
Viver na cidade significa quebrar as regras...
Uma vez que você está dentro, nunca sairá, não há forma de parar
Não há pra onde ir, eles estão te acompanhando, você é o único que eles querem

Morto ou vivo, eles dizem que o crime não paga
Procurado: Morto ou vivo, nasci para ser um fugitivo

Se a rua não é sua amiga, terá de lutar até o fim
Soldados da fortuna nunca desistem..
E uma vez que você pensou que estava feito, você poderia roubar seu caminho para o topo
Não há pra onde ir, eles estão te acompanhando, porque você é o único que eles querem

Morto ou vivo, eles dizem que o crime não paga
Procurado: Morto ou vivo, nasci para ser um fugitivo

Pegue ou vá embora ou quebre todas as regras
Mas uma vez que você está dentro, nunca sairá, simplismente não há forma de parar

Morto ou vivo, eles dizem que o crime não paga
Procurado: Morto ou vivo, nasci para ser um fugitivo
Procurado: Morto ou vivo, Procurado: Morto ou vivo, Procurado: Morto ou vivo...
________________________________________________________________

4 - Used to think i'd never fall in love

Used to think I'd never fall in love
Used to think I'd never fall in love
How could I be so blind,
Just wastin' all my time?

Used to think I'd never fall in love
How could I be so blind?
There was nothing left to hold on to
But the pictures in my mind
I needed to unlock the door
I was dreamin' of someone like you

I was walking through the night
Searchin' for the light, looking for someone

I can see you, I can free you
Used to think I'd never fall in love
I can touch you, and love you
Used to think I'd never fall in love

Didn't think I'd ever find my way
I was trapped in a web of time
There was no one that I could run to
And I knew that I was lost
The times my vision was crossed
And I really need someone like you

I can see you, I can free you
Used to think I'd never fall in love
I can touch you, and love you
Used to think I'd never fall in love
I can see you, and free you
Don't be afraid, open your heart, don't be afraid

I was walking through the night
Looking for the love inside you
Searching for the light,looking for someone

I can see you, I can free you
Used to think I'd never fall in love
I can touch you, and love you
Used to think I'd never fall in love
I can see you,I can free you
Used to think I'd never be alone
I can touch you, and love you
Don't be afraid, open your heart, don't be afraid, open your heart...
_______________________________________________________

Acostumado a pensar que nunca me apaixonaria

Acostumado a pensar que nunca me apaixonaria
Acostumado a pensar que nunca me apaixonaria
Como pude ser tão cego,
Apenas desperdiçando todo meu tempo ?

Acostumado a pensar que nunca me apaixonaria
Como pude ser tão cego ?
Não havia nada no que me apegar
Apenas as cenas na minha mente
Eu precisava destrancar a porta
Eu estava sonhando com alguém como você

Eu estava caminhando pela noite
Procurando pela luz, procurando por alguém

Posso vê-la, posso libertá-la
Acostumado a pensar que nunca me apaixonaria
Posso tocá-la, e amá-la
Acostumado a pensar que nunca me apaixonaria

Nunca achei que encontraria meu caminho
Eu estava preso numa rede do tempo
Não há ninguém pra onde eu poderia correr
E eu sabia que estava perdido
E teve vezes que minha visão esteve cruzada
E eu realmente preciso de alguém como você

Posso vê-la, posso libertá-la
Acostumado a pensar que nunca me apaixonaria
Posso tocá-la, e amá-la
Acostumado a pensar que nunca me apaixonaria
Posso vê-la, e libertá-la
Não tema, abra seu coração, não tema, abra seu coração

Eu estava caminhando pela noite
Procurando pelo amor dentro de você
Procurando pela luz, procurando por alguém

Posso vê-la, posso libertá-la
Acostumado a pensar que nunca me apaixonaria
Posso tocá-la, e amá-la
Acostumado a pensar que nunca me apaixonaria
Posso vê-la, posso libertá-la
Acostumado a pensar que nunca me apaixonaria
Posso tocá-la, e amá-la
Não tema, abra seu coração, não tema, abra seu coração...
_________________________________________________________________

5 - Rock me tonight

Rock and roll, don't ya ever leave me alone?
Rock and roll, send a chill right through the bone
Rock and roll, always been my best friend
Don't ever lead me to a dead end

Rock and roll, poundin' with the beat of my heart
Rock and roll, sometimes you tear me apart
Rock and roll, show me everything that you know
And don't never never ever let go

I wanna know, will you rock me tonight ?
I wanna know, can we rock through the night ?
I wanna know, if the feeling is good, and you know that you show
If the magic is right will you rock me tonight, tonight, tonight

Rock and roll, burn me like the heat of desire
Rock and roll, you know you get me higher and higher
Rock and roll, run it through my body and soul
Don't ever leave me out in the cold

I wanna know, will you rock me tonight?
I wanna know, can we rock through the night?
I wanna know, if the feeling is good, and you know that you show
If the magic is right will you rock me tonight, tonight, tonight

If you really love me, I wanna know
And if you really care, I wanna know
If you're thinkin' of me, rock me tonight
Rock me tonight, tonight, rock me tonight, tonight...
___________________________________________________________

Me agite hoje à noite

Rock and Roll, você nunca vai me deixar só ?
Rock and Roll, dá um arrepio nos ossos
Rock and Roll, sempre tem sido meu melhor amigo
Nunca me levou a um beco sem saída

Rock and Roll, batendo com a batida do meu coração
Rock and Roll, às vezes você me rasga em dois
Rock and Roll, mostre-me tudo que você sabe
E nunca, mas nunca me deixe ir

Eu quero saber, você vai agitar comigo hoje à noite ?
Eu quero saber, podemos agitar pela noite ?
Eu quero saber, se o sentimento é bom, e você sabe que você mostra
Se a magia é certa, você vai agitar comigo hoje à noite ? Hoje à noite, hoje à noite

Rock and Roll, me queime como o calor do desejo
Rock and Roll, você sabe que me eleva sempre mais alto
Rock and Roll, corra através do meu corpo e alma
Não me deixe nunca fora no frio

Eu quero saber, você vai agitar comigo hoje à noite ?
Eu quero saber, podemos agitar pela noite ?
Eu quero saber, se o sentimento é bom, e você sabe que você mostra
Se a magia é certa, você vai agitar comigo hoje à noite ? Hoje à noite, hoje à noite

Se você realmente me ama, eu quero saber
E se você realmente se importa, eu quero saber
Se você está pensando em mim, me agite hoje à noite
Me agite hoje à noite, hoje à noite, hoje à noite
______________________________________________________________

6 - Before the Storm (Instrumental)
__________________________________________________________

7 - Sidelines

How can you show me what love is?
And how can I know if it's true?
It don't happen to be (something) easy to find

And when the river of love is shallow
And you know you got nowhere to go
It's like you're drowning in a sea of shadows
And you're just hangin' on

I feel like I'm on the sidelines waiting to play in the game
I feel like I'm on the sidelines hoping you call out my name

Tell me, how can you say that you need me?
And how can I believe in you?
You know it never seems too late till you run out of time
And when your mountain of dreams is too high
And you can't survive a fall to the ground
It's like you're standing on the edge of darkness
And you’re just lying on

I feel like I'm on the sidelines waiting to play in the game
I feel like I'm on the sidelines hoping you'll call out my name

It don't matter to you how much I try
There's never a tear in my eye, but I'm cryin' inside

I feel I'm on the sidelines waiting to play in the game
I feel I'm on the sidelines hoping you'll call out my name
Sidelines
I feel like come on now
Sidelines,Sidelines...
_________________________________________________________

Margens

Como você pode me mostrar o que é o amor ?
E como eu posso saber se é verdade ?
Isso não acontece para ser fácil de ser encontrado

E quando o rio do amor é raso
E você sabe que não tem pra onde ir
É como se você estivesse se afogando num mar de sombras
E você está apenas resistindo

Sinto-me como se estivesse nas margens, esperando para jogar no jogo
Sinto-me como se estivesse nas margens, na esperança de que você chamará por meu nome

Diga-me, como você pode dizer que precisa de mim ?
E como eu posso acreditar em você ?
Você sabe que nunca parecerá tão atrasado, até você correr fora do tempo
E quando sua montanha de sonhos é muito alta
E você não pode sobreviver a uma queda no chão
É como se você ficasse no limite da escuridão
E você está apenas mentindo

Sinto-me como se estivesse nas margens, esperando para jogar no jogo
Sinto-me como se estivesse nas margens, na esperança de que você chamará por meu nome

E isso não importa para você, o quanto eu tento
Não haverá nunca uma lágrima no meu olho, mas estou chorando por dentro

Sinto-me como se estivesse nas margens, esperando para jogar no jogo
Sinto-me como se estivesse nas margens, na esperança de que você chamará por meu nome
Margens
Sinto-me como viesse agora
Margens, margens
__________________________________________________________

8 - Confession

I stand accused of wanting you
What can I say in defense
I never planned to fall in love
Look in my life for the evidence
Look in to my life, a moment's gone is too much to lose
Look in to my life, I can't afford to have my heart confused

It's time I made my confession
I'm guilty of the crime in question
Now the secret's out I'm confessing
I love you, love you

The chance is slim of getting out without some tragedy
The facts are clear no judge would hear my appeal for mercy
It is wrong or right, I can only follow my senses
I can't live a lie, I got to face the consequences

It's time I made my confession
I'm guilty of indiscretion
Make no mistake, there's no question
Ilove you, I love you
_________________________________________________

Confissão

Eu sou acusado de querer você
O que posso dizer em minha defesa ?
Eu nunca planejei me apaixonar
Procure em minha vida pela evidência
Procure dentro da minha vida, um momento que se foi é muito a se perder
Procure dentro da minha vida, não posso me dar ao luxo de ter meu coração confuso

É hora, fiz minha confissão
Sou culpado do crime em questão
Agora o segredo está revelado, estou confessando
Eu te amo, te amo

A chance é pequena de não haver nenhuma tragédia
Os fatos são claros, nenhum juiz ouviria meu apelo por misericórdia
É errado ou certo ? Só posso seguir meu senso
Não posso viver uma mentira, tenho que encarar as consequências

É hora, eu fiz minha confissão
Sou culpado da indiscrição
Não cometa erro, não há questionamento
Eu te amo, te amo
_________________________________________________

9 - Just another romance

A shaky past can break you down and make you weary away
When nothing lasts the way that you planned
And you can't count on anyone there
When you need someone, to be someone, with understanding
All I really need is that you tell me

Tell me, tell me baby
Tell me, tell me please
Is it just another romance, knocking on my door?
Just another romance, runnin'up the score

There's no sense in makin' mistakes (time waits for no one)
'Cause you're too sharp to forget what you know
Then something new crosses a blue horizon
And you can't let go, you can't let go, maybe tomorrow
All the love you need is waiting for you

Tell me, tell me baby
Tell me, tell me please
Is it just another romance, knocking on my door?
Just another romance, runnin'up the score

Life is such a grand illusion
It's getting harder every day
And I don't know why
All my visions pass me by

Just another romance, knockin' on my door
Just another woman, runnin' up the score
Just another romance, knockin' on my door
Just another lover, runnin' up the score
____________________________________________________

Apenas outro romance

Um passado instável pode te pôr pra baixo e te cansar por tempos
Quando nada dura da forma como você planeja
E você não pode contar com ninguém lá
Quando você precisa de alguém, ser alguém, com entendimento
Tudo que eu realmente preciso é que você me diga

Diga-me, diga-me baby
Diga-me, diga-me por favor
É apenas um outro romance, batendo na minha porta ?
Apenas outro romance, para correr o placar

Não há sentido em cometer erros (O Tempo não espera por ninguém)
Porque você é muito esperta para esquecer o que sabe
Então algo novo cruza o horizonte azul
E você não pode deixar ir, você não pode deixar ir, talvez amanhã
Todo o amor que você precisa está esperando por você

Diga-me, diga-me baby
Diga-me, diga-me por favor
É apenas um outro romance, batendo na minha porta ?
Apenas outro romance, para correr o placar

A vida é simplismente uma grande ilusão
Está se tornando difícil a cada dia
E não sei porque
Todas minhas visões passam por mim

Apenas outro romance, batendo em minha porta
Apenas outra mulher, pra correr o placar
Apenas outro romance, batendo na minha porta
Apenas outro amor, pra correr o placar
______________________________________________________________

10 - King of the Mountain

You're the king of the mountain, setting the pace
Your hand by the button, your finger in place
Now the children are laughing, they don't really know
How close to oblivion you're planned to go

Better take a long,long time to make up your mind
A long,long time, king of the mountain, king of the mountain

You're the king of the mountain, you're the one, who can't lose face
If you make a wrong move, just one time, it's good-bye human race
You're the king of the mountain, and you know what you're after
But the closer you get to it the nearer disaster

So keep yourself and don't lose control
The world is no playground for body and soul

Better take a long,long time, to make up your mind
A long,long time, king of the mountain, king of the mountain

Don't ever make that fatal mistake
'Cause billions of souls are lost if you break
In nineteen eighty four

Better take a long,long time,to make up your mind
A long,long time, a long,long time
King of the mountain are the angels at the door?
King of the mountain remember nineteen eighty four?
___________________________________________________

Rei da montanha

Você é o rei da montanha, marcando o passo
Sua mão no botão, seu dedo no lugar
Agora as crianças riem, elas realmente não sabem
O quão próximo do esquecimento você está fadado a ir

Melhor dar um longo, longo tempo para acertar sua mente
Um longo, longo tempo, rei da montanha, rei da montanha

Você é o rei da montanha, você é o único, que não pode perder o significado
Se você faz um movimento errado, apenas uma vez, é adeus a raça humana
Você é o rei da montanha, e você sabe o que procura
Mas quanto mais próximo que você chegar até ele, mais perto de um desastre

Então se mantenha e não perca o controle
O mundo não é um parque para o corpo e alma

Melhor dar um tempo, longo tempo, para acertar sua mente
Um longo, longo tempo, rei da montanha, rei da montanha

Nunca cometa um erro fatal
Porque milhões de almas estarão perdidas se você falhar
Em 1984

Melhor dar um tempo, longo tempo, para acertar sua mente
Um longo, longo tempo, um longo, longo tempo
Rei da montanha, são os anjos batendo na porta ?
Rei da montanha, se lembra de 1984 ?

3 comentários:

Anônimo disse...

Que foda! *¬*

T.K disse...

O lendario Arc Angel, . valeu vince, tava procurando esse album, . so tinha ouvindo umas 2 musicas deles, ,


so falta Posta algo sobre o Thin Lizzy, rsrrss.

breno disse...

Essa banda ae é pacana mais num curto muito naum mais q da pra dar umas piradas da sim ahsuahsuahsuahsuau !!!!! parabéns pelo blog abração vlw!!!