Bem-vindo - Welcome - Bienvenue - Benvenuto - Bienvenido - Willkommen - Welkom - Välkommen - Tervetuloa - Velkommen - ようこそ。- Fiţi bineveniţi - Hoşgeldiniz - Vitajte - Bonvenon - Benvingu - Dobrodošli - Sveiki atvykę - ยินดีต้อนรับ - خوش آمديد - Laipni lūdzam - Selamat datang - Ongi etorri - Mabuhay

terça-feira, 5 de julho de 2011

22 - Van Zant - Van Zant (1985)


Johnny Van Zant é um cantor norte-americano de Southern Rock. Ele é o irmão mais novo do falecido fundador e vocalista do Lynyrd Skynyrd, Ronnie Van Zant. Johnny passou a ser o vocalista do Lynyrd Skynyrd desde a sua reformulação em 1987.

Johnny cantava durante a década de 70 com a sua primeira banda: The Austin Nickels Band. Mais tarde a banda passou a se chamar ''The Johnny Van Zant Band'', lançando seu álbum de estreia ''No More Dirty Deals'', em 1980.

Os membros originais da ''Johnny Van Zant Band'' eram Johnny Van Zant nos vocais, Robbie Gaye na guitarra, Danny Clausman no baixo, Eric Lundgren na guitarra, Robbie Morris na bateria e Joan Hecht (Joan Cusumano anteriormente) e Nancy Henderson nos backing vocals.

Johnny Van Zant lançou mais três álbuns solo entre 1981 e 1985 e este é um deles, onde ele conseguiu se destacar ainda mais do que no glorioso Lynyrd Skynyrd.  Até hoje continua gravando e realizando shows com a banda. Johnny lançou outro álbum solo, ''Brickyard Road'', em 1990. Ele também grava e canta com seu outro irmão Donnie Van Zant nessa banda, desde 1998. Nessa época Johnny havia se distanciado muito do Southern Rock e balançou para o lado Hard Rock, que estava em alta naquela época com sintetizadores e brilho.

Van Zant, de 1985 é o quarto disco da carreira solo de Johnny Van Zant. É o album que me passa uma alegria descomunal, um lance curioso mesmo, com certeza é um dos melhores discos que existem.

Solos de guitarra sensacionais que eu nunca vou me esquecer, o disco me lembra um pouco da vaidade quanto a roupas, fico pensando como que eu queria ter um cabelo tão foda quanto desse vocalista, eu sempre escuto esse disco quando estou me arrumando pra trabalhar. É empolgante mesmo! Agora estou escutando esse disco e tenho a sensação de paixão, engraçado isso nesse disco, a voz desse cara é muito cativante, um disco para você ouvir quando você estiver muito feliz, desceu até uma lágrima agora.

Duas músicas desse álbum alcançaram o topo das paradas na Mainstream Rock, as faixas ♪ I'm A Fighter ♪ e ♪ You've Got To Believe In Love ♪.

Este álbum tem uma levada muito mais voltada ao Hard Rock/Aor, sendo bem menos Southern Rock, o disco me faz imaginar a garota dos meus sonhos, a faixa Lonely Girls é linda demais, de arrancar lágrimas!

Resenha feita por meu amigo, Thiago Raziel e revisada por mim.
Achei tão legal que resolvi postar aqui.


Van Zant - Van Zant (1985)

Johnny Van Zant - Vocals
Erik Lundgren - Guitars
Robbie Gay - Guitars
Danny Clausman - Bass
Robbie Morris - Drums

1 - Midnight Sensation
2 - She's Out With A Gun
3 - I'm A Fighter
4 - You've Got To Believe In Love
5 - Two Strangers
6 - 2+2 
7 - Heart To The Flame
8 - Does A Fool Ever Learn
9 - Right On Time
10 - Lonely Girls


Um comentário:

Jú De Genaro disse...

Poxa, achei super apaixonada essa sua resenha aí... rsrsrs Deu vontade de ouvir!