Bem-vindo - Welcome - Bienvenue - Benvenuto - Bienvenido - Willkommen - Welkom - Välkommen - Tervetuloa - Velkommen - ようこそ。- Fiţi bineveniţi - Hoşgeldiniz - Vitajte - Bonvenon - Benvingu - Dobrodošli - Sveiki atvykę - ยินดีต้อนรับ - خوش آمديد - Laipni lūdzam - Selamat datang - Ongi etorri - Mabuhay

quarta-feira, 11 de maio de 2011

13 - Triumph - Live US Festival 83' (1983)


O Triumph foi um power trio canadense que fez bastante sucesso entre os anos 70 e 80, sua sonoridade é bem peculiar, é meio Heavy Metal que parece Rock 'n' Roll clássico que soa como Rock Progressivo, nem sei como dizer, só sei que a banda é boa as pampas. Por essa indefinição de estilo, a revista Rolling Stone rotulou a banda como 'A banda sem face'. Apesar de ser uma sonoridade particular, é muito cativante e energética, outras bandas poderiam ter seguido esse estilo.

Estou postando um AO VIVO dessa banda, porque é um registro histórico, no dia 29 de maio de 1983, na Califórnia, a performance obtida por seus músicos foi fantástica, todos os sucessos então tocados foram maravilhosamente bem interpretados e ainda com o calor do público, (calor mesmo, tinha gente até tomando banho de água na mangueira no festival) o nível de adrenalina aumenta mais ainda. Nesse festival em 1983 nos Estados Unidos o Van Halen esteve presente, junto com Judas Priest, Scorpions, Mötley Crue, Quiet Riot e Ozzy Osbourne. Inclusive, por falar em Ozzy Osbourne, foi nesse festival a primeira apresentação do seu lendário guitarrista Jake E. Lee. Foram estimados um público de 500.000 mil Rockers nesses 3 dias em que rolou o festival.

Olhando de primeira o Triumph lembra o Rush, apesar de serem canadenses e serem Power trio, o som é diferente. Então aí está, para vocês, esse AO VIVO lendário do Triumph, em plena turnê de 1983 do play 'Never Surrender', lembrando que o registro lançado em CD (O que estou disponibilizando no download) NÃO contém todas as faixas tocadas no show, mas contém uma faixa bônus, a agitada ''Follow your Heart'', meu Deus, que música !!! Ahh !! Em 2008 eles anunciaram retorno aos palcos, com essa mesma formação. Quem sabe os fãs brasileiros não dão sorte de vê-los em turnê por aqui, hein ? Não custa sonhar, rs.

 
Triumph - Live US Festival 83' (1983)

Rik Emmett - Vocals, Guitar, Electric Guitar
Mike Levine - Bass, Keyboards
Gil Moore - Drums, Backing Vocals

Eu faço um desafio a você, fã de Heavy Metal ou Rock Progressivo, eu duvido que você não curta o som dessa banda, ao menos 1 música. Preparem-se para o ataque de Rock 'n' Roll quando o download chegar aos 100%, ele está lá embaixo, próximo aos comentários.

Gostou ? Não gostou ? Dê sua opinião ! Comenta, po ! :)

Video - Lay It on the Line 

1 - Allied Forces

I've got something on my mind
I want you to know
Rock troops are on the move
It's startin' to show

Paratroopers everywhere
Can't you see
Strategic weapons
Are something we don't need

Allied Forces in every nation
Allied Forces gonna take control
Allied Forces of my generations
Allied Forces of rock 'n' roll

Youth culture in overdrive
Mass frustration
Too much, too little, too late
Class alienation

Denim armies working
Consolidate the might
War games, maneuvers
Rehearsals in the night

I've got something on my mind
I want you to know
Rock troops are on the move
It's startin' to show

Paratroopers everywhere
Are ready to fight
We're mobile allies
Marchin' every night
_______________________________________________

Forças aliadas

Eu tenho algo na cabeça
Que quero que você saiba
As tropas do rock estão se movendo
Está começando o show

Paraquedistas em todos os lugares
Não pode ver ?
Armas estratégicas
São algo que não precisamos

Forças aliadas em todas as nações
Forças aliadas vão tomar o controle
Forças aliadas da minha geração
Forças aliadas do Rock 'n' Roll

A cultura jovem sobremarchando
Frustração da massa
Muito, muito pouco, muito tarde
Alienação da classe

Exércitos de denim trabalhando
Consolidar o poder
Jogos de guerra, manobras
Aprovações na noite

Eu tenho algo na cabeça
Que quero que você saiba
As tropas do rock estão se movendo
Está começando o show

Paraquedistas em todos os lugares
Estão prontos para lutar
Somos os aliados nos movendo
Marchando todas as noites
________________________________________________

2 - Lay it on the line

It's the same old story all over again
You turn a lover into just another friend
I wanna love you
I wanna make you mine
Won't you lay it on the line

I'm tired of playin foolish games
I'm tired of all your lies making me insane
I don't ask for much the truth will do just fine
Won't you lay it on the line

Lay it on the line
Lay it on the line
Lay it on the line
Don't waste my time

You got no right to make me wait
We better talk girl before it gets too late
I never ever thought you could be so unkind
Won't you lay it on the line

You know I love you, you know it's true
It's up to you, girl,now what've I got to do
Don't hold me up, girl, don't waste my precious time
Won't you lay it on the line

Lay it on the line
Lay it on the line
Lay it on the line
Don't waste my time
_______________________________________________

Imponha o limite

É a mesma velha história toda de novo
Você vira um amante dentro de apenas um outro amigo
Quero amar você
Quero fazê-la minha
Não vai impôr um limite ?

Estou cansado de jogar jogos bobos
Estou cansado de todas suas mentiras me enlouquecendo
Eu não peço muito, a verdade vai fazer de tudo certo
Não vai impôr um limite ?

Imponha o limite
Imponha o limite
Imponha o limite
Não desperdiçe meu tempo

Você não tem o direito de me fazer esperar
É melhor nós conversarmos, garota, antes que seja tarde demais
Eu nunca imaginei que você pudesse ser tão grosseira
Não vai impôr um limite ?

Você sabe que eu te amo, você sabe que é verdade
Cabe a você, menina, agora o que eu tenho que fazer
Não me abrace, garota, não desperdiçe meu precioso tempo
Não vai impôr um limite ?

Imponha o limite
Imponha o limite
Imponha o limite
Não desperdiçe meu tempo
__________________________________________________

3 - Never Surrender

Out in the streets, inspiration comes hard,
The joker in the deck keeps handin' me his card,
Smilin' friendly he takes me in,
Then breaks my back in a game I can't win,

Jivin', hustiln', what's it all about?
Everybody always wants the east way out,
Thirty golden pieces for the judas kiss,
What's a nice boy doin' in a place like this?

Never surrender, keep your dreams alive,
never surrender, hold your head up high.

Modern apathetics; you got plenty of nothing to say,
Some are born to follow; some will make their own way,
Today, you found a hero; tomorrow, you'll forget,
You're lookin' for convenient truth; you haven't found it yet,

You don't make commitments no time for regrets,
Easy come and easy go and easy to forget,
You don't ever take responsibility,
Don't you know that part of you is part of me,

Never surrender, it's easier said than done,
But you got to finish what's already begun,
Never, that's forever, seems like such a long time,
But i only got one life to live - it's gonna be mine,
Never surrender - we cannot be denied,
Never surrender - spread your wings and fly.
____________________________________________________

Nunca se renda

Fora nas ruas, a inspiração vem firme
O coringa no deck mantém me segurando em sua carta
Sorrindo amigavelmente ele me leva
Então parte minhas costas em um jogo onde não posso vencer

Dançando, sacudindo, o que é isso tudo ?
Todo mundo sempre quer o caminho mais fácil
Trinta peças douradas pelo beijo de Judas
O que um garoto legal faz num lugar como esse ?

Nunca se renda, mantenha seus sonhos vivos
Nunca se renda, levante sua cabeça bem alto

Modernos apáticos, vocês não tem nada a dizer
Alguns nascem para seguir, alguns farão seu próprio caminho
Hoje, você encontrou um herói, amanhã, você esquecerá
Você está procurando pela verdade conveniente, você ainda não a encontrou

Você não cria compromissos, não há tempo para arrependimentos
Vem fácil, vai fácil e é fácil de esquecer
Você não assume responsabilidade
Não sabe que aquela parte sua é parte minha ?

Nunca se renda, é mais fácil dizer que fazer
Mas você tem que terminar o que já foi começado
Nunca, isso é pra sempre, parece que já é um longo tempo
Mas eu só tem uma vida para viver - Será minha

Nunca se renda - Não podemos ser negados
Nunca se renda - abra suas asas e voe

________________________________________________

4 - Magic Power

Somethin's at the edge of your mind, you don't know what it is
Somethin' you were hopin' to find but you're not sure what it is
Then you hear the music and it all comes crystal clear
The music does the talkin' says the things you want to hear

I'm young, I'm wild and I'm free
I got the magic power of the music in me

She climbs into bed, pull the covers overhead and turns her little radio on
She's has a rotten day so she hopes the DJ's gonna play her favorite song
It makes her feel much better, brings her closer to her dreams
A little magic power makes it better that it seems

She's young now, she's wild now, she wants to be free
She gets the magic power of the music in me

If you're thinkin' it over but you just can't sort it out
Do you want someone to tell you what they think it's all about
Are you the one and only who's sad and lonely, reachin' for the top
Well the music keeps you goin' and it's never gonna stop

The world is full of compromise, the infinite red tape
But the music's got the magic, it's your one chance for escape
So turn me on - turn me up - it's your turn to dream
A little magic power makes it better than it seems
______________________________________________________

Poder mágico

Há algo na beira da sua mente, você não sabe o que é isso
Algo que você esteve esperando para encontrar mas você não tem certeza do que é
Então você escuta a música e tudo isso vem a clarear
A música faz o falante dizer as coisas que você quer ouvir

Sou jovem, sou selvagem e sou livre
Eu tenho o poder mágico da música em mim

Ela sobre na cama, puxa as cobertas pra baixo da cabeça e liga seu radinho
Ela teve um dia podre, então ela espera que o DJ vá tocar sua música favorita
Isso a faz sentir muito melhor, traz ela mais próxima a seus sonhos
Um pouco de poder mágico faz isso melhor do que parece

Ela é jovem agora, ela é selvagem agora, ela quer ser livre
Ela tem o poder mágico da música em mim

Se você está pensando sobre isso, mas simplismente não pode resolver
Você quer alguém para dizer a você sobre tudo o que eles pensam ?
Você é o único que está triste e solitário, almejando pelo topo
Bem, a música te mantém indo e nunca irá parar

O mundo está cheio de compromisso, o infinito tapete vermelho
Mas a música tem a magia, é sua única chance de escapar
Então me ligue - Me eleve - É sua vez de sonhar
Um pouco de poder mágico faz isso melhor do que parece
________________________________________________________

5 - A World of Fantasy

I was out on my own in a great big world
Thought I'd seen it all
Then along comes a woman - a fantasy
And I took the fall

I was chasing a dream, I was fancy free
I was so naive
You were all wrapped up in a mystery
You looked good to me

And I needed love I wanted it desperately
But oh, real love, you never came to me

I was lost in your world of fantasy
I was caught in your game of make-believe
I was lost in your world of fantasy
Lost in your world of fantasy

Look what you've done to me
You were drawin' me in to a spider's web
With your hungry eyes
I was under your power I was in your spell
I was hypnotized

And oh sweet love: you wore such a strange disguise
So neat love: the way I fell for your lies

All the times you lied
And all the times I cried
I'm never gonna be the same again
Lost in your world of fantasy
Look what you've done to me
_________________________________________

Um mundo de fantasia

Eu estava sozinho em um mundo grande
Pensei que já tivesse visto tudo
Então surge uma mulher - Uma fantasia
E então eu caí

Eu estava perseguindo um sonho, estava pensando livre
Eu era tão ingênuo
Você estava toda enrolada em um mistério
Você parecia bem para mim

E eu precisei de amor, eu quis isso desesperadamente
Mas oh, amor real, você nunca veio até mim

Eu estava perdido em seu mundo de fantasia
Eu fui preso em seu jogo de faz de conta
Eu estava perdido em seu mundo de fantasia
Perdido em seu mundo de fantasia

Olhe o que você fez comigo
Você esteve me tecendo numa teia de aranha
Com seus olhos famintos
E estive sob seu poder, eu estive em seu encanto
Eu estava hipnotizado

E oh, doce amor: você vestia um estranho disfarce
Então, puro amor: de forma que caí em suas mentiras

Todo o tempo você mentiu
E todo o tempo eu chorei
Eu nunca serei o mesmo novamente
Perdido em um mundo de fantasia
Olhe o que você fez comigo
_________________________________________

6 - Rock & Roll machine

Tonight's the night
Everybody's at the show
The girls and boys come to
Hear the rocket blow

You can't stop when the rocket's playin'
Everybody jump and shout
Let's rock and reel it anyway you feel it
That's what this is all about

Rock 'n' roll machine
Faster than you ever seen
Rock 'n' roll machine
All those eyes just lookin' at you

Ooh baby, you're crazy
If you try to steal the show
Get set, get ready
Time to watch the Rocket go

Rock 'n' roll machine plays faster
Easy as ringin' a bell
A fireball steamer, heavy metal screamer
Playin' licks hotter than hell

Rock 'n' roll machine
Faster than you ever seen
Rock 'n' roll machine
All those eyes just lookin' at you
________________________________________

Máquina do Rock & Roll

Essa noite é a noite
Todo mundo no show
As garotas e garotos vem
Escutar o estouro dos Rockets

Você não pode parar quando os Rockets estão tocando
Todos pulam e gritam
Vamos agitar e rolar de qualquer forma que você sentir
Que é disso tudo que se trata

Máquina do Rock 'n' Roll
Mais rápida do que você já viu
Máquina do Rock 'n' Roll
Todos aqueles olhos olhando apenas para você

Ooh baby, você está louca
Se você tentar roubar o show
Se prepare, se prepare
Hora de assistir aos Rocket irem

A Máquina do Rock 'n' Roll toca rápido
Fácil como tocar uma campainha
Vapor de uma bola de fogo, Heavy Metal gritante
Tocando licks mais quentes que o inferno

Máquina do Rock 'n' Roll
Mais rápida do que você já viu
Máquina do Rock 'n' Roll
Todos aqueles olhos olhando apenas para você
____________________________________________

7 - When the Lights go down

Spotlights
Houselights ready to cue
Backstage smoke is risin'
Steamin' like a witch's brew
I want to play some rock 'n' roll
I want to sing the blues
Yes I know
I feel it comin'
Let the party roll

When the lights go down
We're ready to play the blues
When the lights go down
It's time to light, time to light, time to light the fuse

Oh no
They're screamin' like the 4th of July
Hollywood comes to your hometown
Hammers cocked and ready to fire
I've got itchy fingers
For the trigger tonight
And I'm tired of waitin'
So tired
Let the party roll
_______________________________________

Quando as luzes se apagam

Holofotes
As Luzes da casa prontas para sinalizar
A fumaça nos bastidores está subindo
Evaporando como no caldeirão da bruxa
Quero tocar um rock 'n' roll
Quero cantar o blues
Sim, eu sei
Eu o sinto chegando
Deixe a festa rolar

Quando as luzem se apagam
Nós estamos prontos para tocar o blues
Quando as luzes se apagam
É a hora de acender, hora de acender, hora de acender o detonador

Oh não
Eles estão gritando como em 4 de Julho
Hollywood vem a sua cidade natal
Martelos armados e prontos para disparar
Meus dedos estão coçando
Pelo gatilho essa noite
E estou cansado de esperar
Tão cansado
Deixe a festa rolar
________________________________________

8 - Fight the Good Fight

Days grow shorter and the night are getting long
Feels like we're running out of time
Everyday seems much harder telling right from wrong
You've got to read between the lines

Don't get discouraged
Don't be afraid
You can make it through another day
Make it worth the price we pay

The good book says it's better to give than to receive
I do my best to do my part
Nothing in my pockets I got nothing up my sleeve
I keep my magic in my heart

Keep up your spirit
Keep up your faith baby
I am counting on you
You know what you've got to do

Fight the good fight every moment
Every minute, every day
Fight the good fight every moment
It's your only way

All your life you've been waiting for your chance
where you'll fit into the plan
You're the master of your own destiny
So hive and take the best that you can

You think a little more money will buy your soul some rest
You'd better think something else instead
You're so afraid of being honest with yourself
You'd better take a look inside your head

Nothing is easy, Nothing good is free
But I can help you where to start
Take a look inside your heart
There's an aswere in your heart

Fight the good fight every moment
Every minute, every day
Fight the good fight every moment
Make it worth the price we pay

Every moment of your lifetime
Every minute, every day
Fight the good fight every moment
Make it worth the price we pay
_______________________________________

Lute A Boa Luta

Os dias vão ficando mais curtos e as noites mais longas
Parece que estamos correndo fora do tempo
Cada dia parece mais difícil de diferenciar o certo do errado
Você tem que ler nas entrelinhas

Não desanime, não fique com medo, nós podemos
Aguentar outro dia
Fazer valer o preço que pagamos

O bom livro diz que é melhor dar que receber
Eu dou meu melhor para fazer minha parte
Nada em meus bolsos, não tenho nada na manga
Eu mantenho minha magia em meu coração

Mantenha o seu espírito, mantenha a sua fé, baby
Conto com você
Você sabe o que tem que fazer

Lutar a boa luta todo momento
Todo minuto, todo dia
Lutar a boa luta todo momento
É nosso único caminho

Toda sua vida você vem esperando por sua chance
Onde você vai se encaixar no plano
Mas você é o dono de seu próprio destino
Portanto dê e receba o melhor que você pode

Você acha que um pouco mais de dinheiro vai comprar algum descanso para sua alma
É melhor você pensar em outra coisa ao invés
Você está com tanto medo de ser honesto com si mesmo
É melhor você dar uma olhada dentro de sua cabeça

Nada é fácil, nada que é bom é grátis
Mas posso dizer-lhe por onde começar
Dê uma olhada dentro do seu coração
Há uma resposta dentro dele
_________________________________________________

9 - Follow Your Heart

People say
Don't ever look behind
Happiness is just a state of mind
Rock and Roll lives and breathes in the hearts of the young

So carry on
You're runnin' on borrowed time
Tryin' hard to survive
Keep on runnin'
Your time in comin'
Keep your dreams alive

Follow Your Heart (You got to Follow Your Heart)
Living for the day, forget about tomorrow
Follow Your Heart (You got to Follow Your Heart)
Any other way can only lead to sorrow
Don't wait any longer
Follow Your Heart

Plays for keeps
And try to never lose
Live it fast but live the life you choose
Rock and Roll lives and breathes in the hearts of the young
So let it ride
Each time you roll the dice
Luck will finally arrive
Keep on runnin'
Your time is comin'
Keep your dreams alive

Oh, listen to the rhythm
Your heart won't lie
Rock and Roll hearts
Just never die, never die
____________________________________________________

Siga seu coração

As pessoas dizem
Não olhe para trás
A felicidade é apenas um estado de espírito
O Rock and roll vive e respira no coração dos jovens

Então continue
Você está seguindo num tempo em que já se esperava estar morto
Tentando duramente sobreviver
Continue correndo
Sua hora está chegando
Mantenha seus sonhos vivos

Siga seu coração (Você tem que seguir seu coração)
Viva pelo hoje, esqueça o amanhã
Siga seu coração (Você tem que seguir seu coração)
Qualquer outro caminho só pode levar à tristeza
Não espere mais
Siga seu coração

Jogo pra valer
E tento nunca perder
Vivê-lo rápido, mas viver a vida que você escolher
Rock and roll vive e respira no coração dos jovens
Então deixe ir
Cada vez que você jogar os dados
A sorte vai finalmente chegar
Continue correndo
Sua hora está chegando
Mantenha seus sonhos vivos

Oh, ouça o ritmo
Seu coração não mente
Corações do Rock and roll
Simplismente nunca morrem, nunca morrem
__________________________________________________________

4 comentários:

Anônimo disse...

Boaa Fodãoo !!

Gostei abessa do blog nostalgico purim".
Só de entrar ja sinto cheiro das capas de vinil que guardo em cima do meu armário. =D

Anônimo disse...

Fight the good fight every moment. It's your only way...

Ass: ...

;)

Rob Crazy disse...

E ae vinicius !!!

Estava lendo aqui as letras dessa banda, são bem cativantes, fora o som que é meio indefinido, soa como uma novidade. Ótimo post, continue mantendo o alto nível em seu blog, parabéns !

Alehard disse...

Isto sim pode ser chamado de um "Power Trio", de qualidade e competência!!!! Sem dúvida uma banda que possui grandes hits e álbuns maravilhosos!!! Insdispensável!!!!