Bem-vindo - Welcome - Bienvenue - Benvenuto - Bienvenido - Willkommen - Welkom - Välkommen - Tervetuloa - Velkommen - ようこそ。- Fiţi bineveniţi - Hoşgeldiniz - Vitajte - Bonvenon - Benvingu - Dobrodošli - Sveiki atvykę - ยินดีต้อนรับ - خوش آمديد - Laipni lūdzam - Selamat datang - Ongi etorri - Mabuhay

quinta-feira, 14 de julho de 2011

24 - Mark Free - Long Way From Love (1993)


Eu já falei do Mark aqui no Blog, ex-vocalista das bandas King Kobra, Signal e Unruly Child.

''Long Way From Love'' é o disco mais famoso de sua carreira solo, o tema do disco inteiro é amor S2. São canções românticas, o puro AOR de relacionamentos, com letras as quais nos remetem a situações em que já passamos ou vamos passar na vida. Esse tal de amor não é mole não.

Mark começou sua carreira profissional aos 19 anos, em Michigan, 1973. Em 1983 ele conheceu Carmine Appice e em 1984 formaram o King Kobra, e juntos gravaram 2 álbuns: "Ready To Strike" e "Thrill of A Lifetime", que são dois plays ultrasensacionais, dos anos 80!

Apesar do sucesso, Mark tinha outros interesses e visão diferente da banda, então, como o líder do King Kobra era Carmine Appice, Mark pediu saiu do King Kobra em 1986.

Já em 1987, Mark  formou banda com outros caras, o nome dessa banda é Signal, Em 1989, a Signal lançou o álbum 'Loud & Clear', um de seus trabalhos mais sensacionais de todos os tempos, falando de amor ainda. E lançaram um Ao vivo com músicas do Loud & Clear, quem quiser, é só me pedir pelos comentários que eu disponibilizo o link dele.

 A banda foi desmontada depois de Mark ter feito outra banda, chamada 'Unruly Child', em 1991. E em 1992 foi lançado o álbum 'Unruly Child'.

  Marcie Free

Mark sofria de disforia de gênero, resumindo bastante nesse caso, é um profundo estado de insatisfação com o próprio gênero sexual.Em novembro de 1993, Mark foi operado e tornou-se Marcie Free, como vocês podem ver na foto.

Já em 1995, Marcie então resolveu aposentar-se do mundo da música e se mudar para próximo de sua família, de volta para Michigan.

Em 2009, Marcie voltou com os caras do Unruly Child', assinaram contrato com a Frontiers Records e assim gravaram o álbum ''Worlds Collide'', em 2010; ''Down The Rabbit Hole'', em 2014 e ''Can't Go Home'', em 2017.

Aqui vai o 'curriculum' do Deus (Deusa) do AOR:

 King Kobra

  • Ready to Strike  (1985)
  • Thrill of a Lifetime (1986)

 Signal

  • Loud & Clear(1989)

Unruly Child

  • Unruly Child (1992)
  • The Basement Demos (2003)
  • Worlds Collide(2010)

Solo

  • Long Way From Love (1993)
  • Smoke & Mirrors (1990) 
  • Tormented (1996) (Marcie Free)
 

 Mark Free - Long Way From Love (1993)

Mark Free - Lead and backing vocals
Paul Lewolt  - Guitar, bass
Tomie Reeves - Keyboard, bass, drum programming
Diana Dewitt - Backing vocals
Terence Elliot - Guitar
Tim Godwin - Guitar
Pierre Gauthier - Guitar
Claude Gaudette - Keyboards
Robin Randall - Keyboards
Sylan Boulduc - Bass
Roger Larocque - Drums
Tony Sciuto - Guitar
Steve Hopkins - Keyboard, bass, drum programming

Joan Stone - Backing vocals
Dirk Price - Guitar
Troy Dexter - Guitar
Paul Markovich - Keyboards
Joel Hamilton - Bass
Danny Jacob - Guitar
Erik Scott - Bass, drum programming


1. Someday You'll Come Running
2. Stranger Among Us
3. Coming Back For More
4. Last Time
5. Hard Heart to Break
6. High Life
7. State of Love
8. Slow Down The Night
9. Look Love in the Eyes
10. Never Be a Next Time
11. Long Way From Love


Download Album

segunda-feira, 11 de julho de 2011

23 - Lisa Lougheed - Evergreen Nights (1988)


Esse é um álbum que eu gostaria de ter postado a mais tempo.

Primeiramente, para quem não conhece, vou apresentar a cantora canadense Lisa Lougheed, que possui diversos trabalhos na área da música, mas ficou realmente conhecida por cantar na série animada dos anos 80, 'The Raccoons''. Não cheguei a assistir o desenho, mas só de ouvir suas músicas e de ver alguns trechos da série, já traz uma forte nostalgia de uma época em que não se viveu.

Lisa nasceu em Etobicoke, Ontario no Canadá. Desde os 17 anos vem trabalhando em séries de TV usando sua voz, em 1988 foi o seu ano e dessa forma ela se tornou conhecida mundialmente cantando 'Run With us' tema principal da série animada 'The Raccoons'' com o single que lançou no final de 1987, assim ganhando a nominação de vocalista mulher mais promissora de 1989.

Nos anos 90 ela se casou, mas já se divorciou e está morando em Ann Arbor, Michigan, a união deu resultado a um filho chamado Jared Rutledge,  nascido em 1994.

The Raccoons

O álbum 'Evergreen Nights' traz uma sensação muito boa, nostalgia pura, pra quem viveu e pra quem não viveu a época, eu não vivi pois tinha acabado de nascer, haha.

 Mas então, todas as faixas merecem sua atenção, pois são muito bem interpretadas e de grande qualidade. A música POP dos anos 80 é muito forte e esse álbum mostra isso, com grande carga de inocência e de sentimentos nostálgicos desde a primeira faixa até a última.

O grande sucesso 'Run With us' vem acompanhado de faixas magistrais como 'Ain't no planes', que é a minha favorita, depois vem 'Stop the clock', com um grande refrão,  'Here I go again' e 'Growing up' mais animadinhas, 'All Night long', que é um dueto vocal de chorar,  'Hold back tomorrow', enfim,

Vale muito a pena conhecer, traz algo bom pra todos, e é disso que todos precisam nesse mundo de hoje em dia não é? É engraçado notar as prioridades da música Pop de antes e as de hoje em dia, o que são dispostas a passar pra quem está escutando. Eu espero de coração que curtam esse álbum, é isso ae ! Run with us !



Lisa Lougheed - Evergreen Nights (1988)

Lisa Lougheed – Lead vocals
Curtis King Jr – Lead vocals on tracks 3, 7 and 9, backing vocals
Stephen Broughton Lunt – Lead vocal on track 5
Rory Dodd, Tawatha Agee, Brenda White-King, Yvonne Lewis, Valerie Wilson, Maertha Stewart, Norma Jean – Backing vocals
Jon Stroll - Backing vocals, keyboards, music arrangements
Neil Chapman, Bob Mann, Sid McGinnis – Guitars 
Will Lee, Scott Alexander – Bass guitar
Kevin Gillis and Edmund Eagan – Keyboards
Moe Koffman – Alto saxophone, brass
Kevin MacKenzie – Drums
Brian Leonard, Jimmy Maelen – Percussion
Strings performed by The Royal Raccoon Orchestra
Robert Cram, Rowland Floyd – Woodwind 
Guido Basso, Arnold Chycoskie, Eugene Amaro, Herb Koffman, David Caldwell – Brass
Synthesizer programming by Edmund Eagan

1. Run With Us
2. Ain't no Plane
3. Here I Go Again
4. Stop the Clock
5. Don't Fear the Fire
6. Growing Up
7. All Life Long
8. Hold Back Tomorrow
9. New World


terça-feira, 5 de julho de 2011

22 - Van Zant - Van Zant (1985)


Johnny Van Zant é um cantor norte-americano de Southern Rock. Ele é o irmão mais novo do falecido fundador e vocalista do Lynyrd Skynyrd, Ronnie Van Zant. Johnny passou a ser o vocalista do Lynyrd Skynyrd desde a sua reformulação em 1987.

Johnny cantava durante a década de 70 com a sua primeira banda: The Austin Nickels Band. Mais tarde a banda passou a se chamar ''The Johnny Van Zant Band'', lançando seu álbum de estreia ''No More Dirty Deals'', em 1980.

Os membros originais da ''Johnny Van Zant Band'' eram Johnny Van Zant nos vocais, Robbie Gaye na guitarra, Danny Clausman no baixo, Eric Lundgren na guitarra, Robbie Morris na bateria e Joan Hecht (Joan Cusumano anteriormente) e Nancy Henderson nos backing vocals.

Johnny Van Zant lançou mais três álbuns solo entre 1981 e 1985 e este é um deles, onde ele conseguiu se destacar ainda mais do que no glorioso Lynyrd Skynyrd.  Até hoje continua gravando e realizando shows com a banda. Johnny lançou outro álbum solo, ''Brickyard Road'', em 1990. Ele também grava e canta com seu outro irmão Donnie Van Zant nessa banda, desde 1998. Nessa época Johnny havia se distanciado muito do Southern Rock e balançou para o lado Hard Rock, que estava em alta naquela época com sintetizadores e brilho.

Van Zant, de 1985 é o quarto disco da carreira solo de Johnny Van Zant. É o album que me passa uma alegria descomunal, um lance curioso mesmo, com certeza é um dos melhores discos que existem.

Solos de guitarra sensacionais que eu nunca vou me esquecer, o disco me lembra um pouco da vaidade quanto a roupas, fico pensando como que eu queria ter um cabelo tão foda quanto desse vocalista, eu sempre escuto esse disco quando estou me arrumando pra trabalhar. É empolgante mesmo! Agora estou escutando esse disco e tenho a sensação de paixão, engraçado isso nesse disco, a voz desse cara é muito cativante, um disco para você ouvir quando você estiver muito feliz, desceu até uma lágrima agora.

Duas músicas desse álbum alcançaram o topo das paradas na Mainstream Rock, as faixas ♪ I'm A Fighter ♪ e ♪ You've Got To Believe In Love ♪.

Este álbum tem uma levada muito mais voltada ao Hard Rock/Aor, sendo bem menos Southern Rock, o disco me faz imaginar a garota dos meus sonhos, a faixa Lonely Girls é linda demais, de arrancar lágrimas!

Resenha feita por meu amigo, Thiago Raziel e revisada por mim.
Achei tão legal que resolvi postar aqui.


Van Zant - Van Zant (1985)

Johnny Van Zant - Vocals
Erik Lundgren - Guitars
Robbie Gay - Guitars
Danny Clausman - Bass
Robbie Morris - Drums

1 - Midnight Sensation
2 - She's Out With A Gun
3 - I'm A Fighter
4 - You've Got To Believe In Love
5 - Two Strangers
6 - 2+2 
7 - Heart To The Flame
8 - Does A Fool Ever Learn
9 - Right On Time
10 - Lonely Girls