Bem-vindo - Welcome - Bienvenue - Benvenuto - Bienvenido - Willkommen - Welkom - Välkommen - Tervetuloa - Velkommen - ようこそ。- Fiţi bineveniţi - Hoşgeldiniz - Vitajte - Bonvenon - Benvingu - Dobrodošli - Sveiki atvykę - ยินดีต้อนรับ - خوش آمديد - Laipni lūdzam - Selamat datang - Ongi etorri - Mabuhay

sábado, 20 de agosto de 2011

28 - Hellfueled - Born II Rock (2005)


Hellfueled é uma banda de Stoner Rock, fundada em 1998, na Suécia. Seu álbum de estréia "One Volume" é publicado em 2004. O álbum deve a sua reputação na cena em grande parte, ao fato de que a voz de Andy Alkman e a voz de Ozzy Osbourne são muito semelhantes, é a primeira coisa que reparam nessa banda, e também a sonoridade das guitarras lembram, fortemente, as de Zakk Wylde, a influência se mantém muito presente, assim como os solos e obras do Black Sabbath também.


Por esse pequeno detalhe, a banda é celebrada e criticada por muitos. Mas o som é de alta qualidade, empolga bastante, principalmente a faixa 1 ''Can't Get Enough'', que é pesada e com aquela energia característica do Heavy Metal. Essa banda não é muito conhecida no Brasil, mas toca frequentemente em festivais europeus. O álbum em questão é o Born II Rock, é o 2º álbum da banda. E aí está a minha dica pra quem curte um Metal mais contemporâneo e pesado, com muitas pitadas de Ozzy Osbourne, som de guitarra pesado, rasgante, bateria e baixo tocando em sintonia, fortes, moldados para o Headbanger.


Hellfueled - Born II Rock (2005)

Andy Alkman - Vocals
Jocke Lundgren - Guitar
Henke Lönn - Bass
Kent Svensson - Drums

1. Can't Get Enough
2. Regain The Crown
3. Look Out
4. Friend
5. Born II Rock
6. Old
7. Girls Girls
8. On the Run
9. Angel
10. Make It Home
11. I Don't Care


Download Album

sábado, 13 de agosto de 2011

27 - Vlad V - A espada e o Dragão (1996)


Ótima pedida pra quem gosta de Rush, Jethro Tull, Black Sabbath, etc.

Vlad V (Vlad quinto) é uma banda de Hard Rock / Progressivo de Blumenau, Santa Catarina, sul do Brasil. A banda foi fundada pelo Guitarrista/vocalista Jean Carlo, e assim como é comum em bandas de rock progressivo o fato de um integrante tocar mais de 1 instrumento, ele também toca harmônica, bandolim e flauta. Além disso, Jean Carlo é o líder da banda.

Com uma sonoridade progressiva, com vocais agudos (em português) ao estilo Geddy Lee (Rush), flautas com clima meio Jethro Tull e peso na linha dos anos 70 do Sabbath, a Vlad V é uma das poucas bandas que eu ouvi, que consegue aliar o nosso idioma perfeitamente a esse estilo de som, é muito bom de se ouvir. E assim como acontece com muitas bandas de rock progressivo que são injustiçadas pela mídia, a Vlad V não é muito conhecida no Brasil, popularmente dizendo, mesmo possuindo inspiração de sobra pra isso, a cena de rock progressivo é uma cena muito difícil de dar retorno em terras tupiniquins, até mesmo por isso vemos pela história do Rock que muitas bandas desse tipo de sonoridade acabaram migrando para um som mais Pop, o que desagradou muitos e agradou a poucos.

Jean Carlo
 A Vlad V foi fundada em 1986, mas só lançou seu 1º álbum em em 1994. O álbum que estou postando é o 'A espada e o Dragão' que foi o 2º álbum deles. A banda continua até hoje, inclusive lançou álbum em 2010, tem mais de 20 anos de estrada, talvez a única banda catarinense com esse feito e tem 7 álbuns lançados.

É uma banda que merece muito respeito, não só pela qualidade do som e por sua musicalidade, mas sim por apostar no rock progressivo, por amor a esse estilo que sempre foi marginalizado e rotulado negativamente. Além disso, por apostar em rock progressivo no BRASIL, o que torna o caminho mais difícil ainda, e que essas bandas sirvam de exemplo para os garotos que tocam suas guitarras em seus quartos, porque o Rock n' Roll não pode morrer, e se você está aqui, é porque não quer que ele morra. Então, baixe o álbum dessa banda e deixe-se levar pelo seu som ! Abraço a todos !


Vlad V - A espada e o Dragão (1996) 


Jean Carlo - Guitarra, violão folk, flauta, Harmônica e voz
Doriga - Teclados, Acordeon e vocais
Humberto Klitzke - Baixo, Violão clássico, Bandolin e vocais
Flavio Theilacker - Bateria, Percursão e vocais

1. Longe do Fim
2. A espada e o Dragão
3. Face das Sombras
4. Borboleta da Noite
5. Mama
6. Entre as Nuvens
7. Cancão de um Nômade
8. Pã
9. Vlad V


Vídeo disponibilizado pelo acervosounds.blogspot.com


quarta-feira, 3 de agosto de 2011

26 - Egotrip - Egotrip (1987)


Egotrip. Para o Brasil, uma banda de 1 hit, para mim, uma das minhas preferidas do cenário nacional.

É uma banda brasileira de Pop Rock fundada no Rio de Janeiro, em 1985, pelo vocalista Arthur Maia. Em 1987 lançou seu primeiro e único álbum com um grande hit, a música 'Viagem ao fundo do Ego' que fez um grande sucesso, principalmente, por ser parte da trilha sonora da novela Mandala, da Rede Globo.

Em 1990, com a morte do baterista Pedro Gil, em um acidente de carro, morre também a banda. Infelizmente, ela durou apenas 5 anos. Na época em que o Rock estava em seu auge no Brasil, bandas como: Plebe Rude, Os Paralamas do Sucesso, Legião Urbana, Titãs, etc; tinham bem mais espaço na mídia brasileira. Foi uma época abençoada, imagino, o Rock estava na ponta da língua dos brasileiros, os cabelos longos e as tendências também.

Posto aqui um vídeo do Egotrip no qual me emocionei bastante, quando eles foram no Programa do Chacrinha na Rede Globo em 1988, quando isso aconteceu eu tinha acabado de nascer, e além de mim, quem curte os anos 80 e nasceu nessa época, sabe que perdeu por ter nascido no final da fase Rock do Brasil, e agora tem que se contentar com certas bandas atuais aí, rs. Aí vai o Egotrip!


Egotrip - Egotrip (1987)


Arthur Maia (Baixo, Vocais e Teclados)
Nando Chagas (Vocais, Guitarra e Teclados)
Francisco Farias (Guitarra e Teclados)
José Rubens (Saxofone e Teclados)
Pedro Gil (Bateria e Teclados)

1. Viagem ao Fundo do Ego
2. Kamikase
3. Sentido
4. Apocalipse
5. Antes Nós que Sós
6. Arlequim
7. A Lei sou Eu
8. Leão Contra Cristão


Download Album

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

25 - Rush - Hemispheres (1978)

 

Os melhores músicos do mundo estão reunidos aqui.

 Rush é uma banda de rock progressivo com uma musicalidade infinita, pois mescla estilos e estilos de forma aceitável para quem curte Rock / Metal. Geddy Lee tocando baixo, cantando e tocando teclado com mãos e pés, Alex Lifeson na guitarra, tocando de forma única, se destacando dos outros guitarristas, buscando timbres e harmonias que apenas sua criatividade pode proporcionar, e ele... o melhor baterista vivo desse mundo, o senhor tímido, fechado e 'anti-social' Neil Peart, com vários prêmios nas costas. Melhor baterista de rock de 1980 até 1986, sendo que de 2006, 2007, 2008, 2009 e 2010, ele venceu na contagem de votos, mas é inelegível, só pra dar oportunidade para os outros bateristas ganharem também né, rs.  Vou pôr aqui as premiações dos músicos do Rush.

Fonte: Wikipedia.

NEIL PEART 
Revista Modern Drummer pelos leitores:
Hall of Fame: 1983
Melhor Baterista do Rock: 1980, 1981, 1982, 1983, 1984, 1985, 1986, 2006*, 2007*, 2008*, 2009*, 2010* (*venceu na contagem de votos, mas é inelegível)
Melhor Multi-Percussionista: 1983, 1984, 1985, 1986
Melhor Percussionista instrumental: 1982
Baterista Revelação: 1980
Best All Around: 1986
1986 Honor Roll: Rock Drummer, Multi-Percussion (Como membro do Honor Roll, Neil não é mais elegível nas categorias acima)
Melhor Vídeo Instrumental: 2006, por Anatomy of a Drum Solo
Melhor gravação de bateria dos anos 80: 2007, pela música "YYZ" do álbum Exit... Stage Left
Melhor performace em gravação:
1980: Permanent Waves 
1981: Moving Pictures
1982: Exit...Stage Left
1983: Signals
1985: Grace Under Pressure
1986: Power Windows
1988: Hold Your Fire
1989: A Show of Hands
1990: Presto
1992: Roll the Bones
1993: Counterparts
1997: Test For Echo
1999: Different Stages
2002: Vapor Trails
2004: R30
2007: Snakes & Arrows

Junto com seus companheiros de banda Geddy Lee e Alex Lifeson, Peart foi nomeado Oficial da Ordem do Canadá em 9 de Maio de 1996. O trio foi a primeira banda de rock a ser honrada com tal ordem.

GEDDY LEE
Bass Hall of Fame - Guitar Player Magazine
Por seis vezes: "Best Rock Bass" - Guitar Player Magazine
1993 - "Best Rock Bass Player" Bass Player eleição pelos leitores.

ALEX LIFESON
1983 - "Best Rock Talent" - Guitar for the Practicing Musician
1991 - Foi incluido no the Guitar for the Practicing Musician Hall of Fame

Rush em 1978, na turnê do álbum Hemispheres.

 É tanto prêmio que eu esqueci de falar do álbum. 

Hemispheres é o álbum o qual marca o fim das músicas épicas do Rush, é o fim daquela fase de músicas exageradamente longas, é onde eles chegam ao limite musical deles na época, o trabalho foi extenso e ambicioso para gravar Hemispheres. A banda foi gravá-lo no País de Gales, se afastaram de suas famílias e passavam dias e dias só pra gravar uma faixa, mas foi um trabalho que deu muito gosto a eles. E após essa fase, terminava os anos 70 para o Rush, saindo de forma vitoriosa, após o Hemispheres, veio os álbuns de maior sucesso que foram o Permanent Waves e o Moving Pictures, espero que tenham paciência e apreciem esse grande (em todos os sentidos) álbum que é o Hemispheres e que maravilha é a música desse power trio canadense que parece que se multiplicam em 20 homens para tocar. Esse é meu play favorito deles! =)



Rush - Hemispheres (1978)

Geddy Lee - Vocals / Bass / Synthethizer
Alex Lifeson - Guitars
Neil Peart - Drums

1. Cygnus X-1 Book II: Hemispheres
2. Circumstances
3. The Trees
4. La Villa Strangiato


Download Album